sábado, 25 de fevereiro de 2012

Personagem: Jasper Hale


Jasper Hale, nascido Jasper Whitlock, é um personagem da série de livros Twilight, da escritora Stephenie Meyer. Considerado um filho por Esme e Carlisle, é irmão adotivo de Edward Cullen, Emmett Cullen e Rosalie Hale, e casado Alice Cullen.
Por conta de seus antigos hábitos alimentares, Jasper ainda sente dificuldade em socializar com humanos. Como muitos outros vampiros, tem habilidades especiais. Por ter sido muito carismático quando humano, tem o dom de controlar as emoções das pessoas.
Jasper nasceu em 1843, no Texas. Em 1861 entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, apesar de ter 17. Acabou servindo como Major na guerra civil. Foi transformado em vampiro em 1863, quando tinha 19 anos, por uma vampira chamada Maria, com quem criava e destruía vampiros recém-nascidos para guerrear. Insatisfeito, fugiu para morar com um amigo ex-guerrilheiro que já havia encontrado sua alma-gêmea. Durante esse tempo, ele se alimentava de sangue humano. Com o tempo, ele declinou desse estilo de vida, vagando sem destino até encontrar Alice, e graças ao dom dela, juntaram-se aos Cullen.
Jasper usa o sobrenome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que fossem gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.

Características
Jasper é descrito no livro como o mais alto, magro, mas ainda assim musculoso. A cor de seu cabelo é louro, cor de mel. Jasper é, como todos os seus irmãos, pálido e extremamente atraente. Jasper tem o poder de mudar as emoções das pessoas. Fisicamente ele tem 20 anos. Jasper é o que tem menos controle com o estilo vegetariano dos Cullen, por seu passado sangrento nas guerras entre vampiros, o que acaba fazendo-o se sentir fraco. Jasper é um grande especialista em lutas, estrategista nato, e examina a situação "de todos os ângulos" antes de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário